Viña del Mar – Chile

Cidade Jardim

4 visualizações

Conheça também

Localizada a aproximadamente 120 quilômetros de Santiago, Viña del Mar proporciona um misto de cidade com praia. Basta circular um pouco pelas ruas para entender essa particularidade. Esta bela localidade também é conhecida como “cidade jardim” e não faltam motivos para isso. Além de praias com águas bem claras, os jardins também chamam a atenção. Inclusive, um deles é ponto turístico que você não pode deixar de fotografar em seu passeio por Viña del Mar.

Com diversos atrativos em termos de gastronomia e hotelaria, a cidade chama a atenção não somente de turistas como também dos próprios chilenos. Ganha destaque os pratos oferecidos pelos restaurantes da orla. A dica é experimentar a combinação do peixe com pimenta Merkén, um tempero muito antigo do povo mapuche e típico do Chile.

Viña del Mar é banhada pelo Oceano Pacífico e tem águas bastante frias devido a corrente de Humboldt, que vem da Antártica e percorre quase todo o litoral chileno.

Comece a circular pela entrada da cidade. Bem em frente ao mar, podemos ver o Relógio das Flores. Esse é o ponto turístico mais conhecido da cidade, uma parada obrigatória. O mecanismo foi construído na Alemanha devido aos jogos da Copa do Mundo de 1962 e se encontra majestoso na cidade de Viña del Mar até os dias de hoje. O Relógio das Flores é uma das referências que explicam o porquê do local ser conhecido como “cidade jardim”.

Aprecie também a Escuela de Armamentos, que guarda as armas utilizadas pelas forças militares chilenas ao longo dos anos. Em frente do prédio e na beira da praia, os canhões em desuso expostos relembram os que eram utilizados nos navios de guerra e formam a área militar da cidade.

Viña del Mar tem a particularidade de ter o único Moai verdadeiro do continente. As enormes “estátuas” foram construídas por volta do ano de 1.200 pelo povo Rapanui, os primeiros habitantes da também chilena Ilha de Páscoa. O gigante de pedra está exposto nos jardins do Museu Fonck, que se trata de um casarão que abriga desde 1937 um importante acervo de peças arqueológicas e etnográficas provenientes da Ilha de Páscoa.

Logo à frente do Museu Fonck, está outro casarão, o Palácio Carrasco, considerado como Monumento Histórico Nacional do Chile. Chama a atenção a arquitetura do local, que muito nos ajuda a entender as demais construções da cidade. Viña del Mar reúne o moderno das casas com as obras do passado, que tinham o prestígio dos castelos e palácios. Em poucas horas, descobrimos uma cidade pequena e bela, com inúmeros atrativos turísticos e gastronômicos. Conheça essa joia chilena, um verdadeiro tesouro de atrações imperdíveis.

Fotos: 2013

Texto: 10 julho de 2020

Compartilhe:

Conheça também

Direitos Autorais

As imagens do site Phototur estão protegidas por direitos autorais. Caso tenha interesse em alguma delas, favor entrar em contato clicando no botão abaixo.

Preencha o formulário abaixo, nós entraremos em contato