Maldivas é um país maravilhoso. Talvez um dos destinos mais desejados de todo o planeta. E, quem teve a oportunidade de conhecer, pode confirmar que estar lá é mágico, uma experiência única de vida, algo que se leva na memória para sempre.
Obviamente, a principal fonte de renda do país insular é o turismo. São mais de mil ilhas, sendo perto de 20% delas habitadas. A capital é Malé e onde se dá a chegada dos turistas.
Na verdade, como os espaços são bem limitados, o aeroporto fica em uma ilha muito próxima chamada Hulhulé, mas acessível facilmente por barcos. Se o destino final for a capital o deslocamento é tranquilo, contudo, grande parte dos turistas busca os hotéis que estão localizados ao longo das ilhas. Assim, é necessário mais um voo. São hidroaviões que levam os turistas aos mais diversos destinos nas Maldivas. No caso, o Phototur foi recebido pelo LUX Maldives (LUX South Ari Attoll), que fica na ilha de Dhidhdhoofinolhu e demanda um tempo de voo de aproximadamente 25 minutos, mas o próprio deslocamento já é o primeiro passeio, pois as imagens são simplesmente espetaculares.
Muitas ilhas, como é o caso da que referimos, contam com apenas um hotel e oferecem uma exclusividade ímpar. É LITERALMENTE como estar em uma ilha deserta, porém com todos os mimos que os resorts oferecem.
Uma sugestão interessante é escolher o sistema All Inclusive, pois, pode parecer mais caro na hora da compra, mas, justamente por se estar em uma ilha, os valores de alimentos e bebidas são elevados. Então, ter a liberdade de consumo é libertadora.
As fotos de peixes que estão nesse álbum, incluindo a do tubarão, não foram tiras com máquina subaquática, mas sim da beira praia, tal é a limpeza e transparência das águas do Oceano Índico.
Obviamente, trata-se de um destino caro, mesmo com as opções de hotéis mais em conta, mas não custa sonhar e, se possível, um dia, transformar esse sonho em realidade. Sonhe Maldivas.
Fotos: Novembro de 2014
Texto: 15 de fevereiro de 2022
As imagens do site Phototur estão protegidas por direitos autorais. Caso tenha interesse em alguma delas, favor entrar em contato clicando no botão abaixo.