Localizado no sudoeste da Baviera, nas proximidades de Oberammergau e da Abadia de Ettal, o afastado distrito de Linderhof é uma área montanhosa e de rica vegetação que abriga esse lindo palácio. Na década de 1850, o rei bávaro Maximiliano II se encantou pela região montanhosa e adquiriu Linderhof. O distrito havia caído no gosto do herdeiro do trono, Luis II (Ludwig II). Três palácios famosos foram construídos pela mesma família, todos distribuídos em diferentes localidades da Alemanha. O de Linderhof é o menor de todos e o único que o monarca pode acompanhar ainda em vida.
O Palácio de Linderhof rouba a atenção de quem passa pela localidade. Porém, vale também um passeio demorado pelo entorno do castelo. No período da viagem (abril de 2015), a neve ainda cobria o terreno montanhoso, mesmo em plena primavera, emoldurando com uma beleza única do local.
Logo em frente do Palácio de Linderhof, há construções históricas como estátuas e fontes, mas muitas estavam cobertas, ainda por proteção do inverno que recentemente acabara.
Vale também o destaque para o interior do Palácio, que não pode ser fotografado, mas que possui como principais pontos de circulação a sala de recepção, de jantar e de tapeçarias.
A verdade é que o Palácio de Linderhof é um daqueles locais imperdíveis e que conta com todo o seu esplendor próprio e ainda com natureza destacada da região. Não deixe de conhecer!
Fotos: Abril de 2015
Texto: 16 de janeiro de 2019
As imagens do site Phototur estão protegidas por direitos autorais. Caso tenha interesse em alguma delas, favor entrar em contato clicando no botão abaixo.