Fernando de Noronha Subaquático

O melhor destino de mergulho do Brasil

2 visualizações

Conheça também

O mergulho em Fernando de Noronha é simplesmente espetacular. Há uma riqueza de vida pouco vista em outros locais do mundo. A visibilidade é simplesmente incrível grande parte do ano, podendo passar dos 40 metros.

Os pontos de mergulho são muitos, como exemplo, há o Buraco do Inferno, Ilha do Meio, Laje Dois Irmãos, Naufrágio do Porto, Caverna da Sapata, Cagarras, Morro de Fora, Pontal do Norte, entre muitos outros. Todos esses são do chamado Mar de Dentro, os quais são mais garantidos de acontecerem, pois não estão tão sujeitos às intempéries. Os pontos do Mar de Fora, como Pedras Secas e Macaxeira, por exemplo, dependem mais das condições climáticas.

A profundidade dos mergulhos, como não poderia ser diferente, varia bastante, entre 16 e 42 metros. A exceção é a Corveta V-17 (Ipiranga) que está a 62 metros.

A ilha possui incríveis formações rochosas e também uma caverna. A caverna da Sapata propicia um mergulho muito interessante e diferente. Trata-se, na verdade, de uma gruta insculpida em um paredão rochoso. Mesmo para mergulhadores que não gostam dessa modalidade de mergulho, não há problemas, pois, apesar de não haver subida livre, a gruta é bastante ampla e não muito profunda, permitindo fácil saída e nenhuma sensação de claustrofobia.

Uma coisa se pode garantir, qualquer que seja o ponto você verá uma infinidade de animais. Tubarões, arraias, lagostas, polvos e muitos peixes são figuras sempre presentes. Claro, não todos em um único mergulho, mas também é quase impossível fazer apenas um mergulho em Fernando de Noronha. Na verdade, o ideal é que o mergulhador reserve, pelo menos, quatro dias para isso. Considere que as operações, salvo a Corveta e alguns pontos do Mar de Fora, são muito tranquilas. Pouca navegação. Em média os barcos zarpam 8 horas da manhã e antes das 11 estão de volta. Ou seja, mesmo com o mergulho você ainda tem quase o dia todo para aproveitar as maravilhas da ilha (que não são poucas).

Fotos: 2012, 2015 e 2016

Texto: 11 de agosto de 2020

Compartilhe:

Conheça também

Direitos Autorais

As imagens do site Phototur estão protegidas por direitos autorais. Caso tenha interesse em alguma delas, favor entrar em contato clicando no botão abaixo.

Preencha o formulário abaixo, nós entraremos em contato