Inicialmente, o Rio Grande do Sul, hoje dividido em 497 municípios, tinha só 4 cidades. Uma delas é Santo Antônio da Patrulha. Hoje, obviamente com território reduzido, mas ainda reservando uma linda parcela do estado para si.
Originalmente, a colonização se deu quase que exclusivamente por açorianos. Aliás essa presença é bem marcante nos casarios da rua Borges de Medeiros. Com o tempo vieram os italianos, alemães e até poloneses. Ou seja, a cidade possui uma origem multicultural.
Atualmente, a cidade é conhecida como a terra da Cana-de-açúcar, Rapadura, sonho e arroz. Certamente, é um exemplo de produtividade e desenvolvimento. No mais, é um local extremamente agradável, onde se pode aprender um pouco mais da história, como é o caso da Fonte Imperial, construída em 1847 em homenagem a Dom Pedro I, ou se deliciar com a natureza, como é o caso da região da Lagoa dos Barros.
Há ainda muito mais, como, por exemplo, doces maravilhosos e hotéis de grande qualidade.
De uma forma ou de outra, portanto, Santo Antônio da Patrulha pode te surpreender positivamente!
Fotos: Fevereiro de 2024
Texto: 03 de dezembro de 2024
As imagens do site Phototur estão protegidas por direitos autorais. Caso tenha interesse em alguma delas, favor entrar em contato clicando no botão abaixo.