Innsbruck

Capital do Tirol

21 visualizações
Colonia-Phototur-020

Conheça também

Colônia
Uma das cidades mais antigas da Alemanha

Innsbruck, cidade localizada na Áustria, é extremamente turística, oferecendo ampla oferta cultural e gastronômica. A viagem registrada nas imagens aconteceu em plena primavera da região. A chegada da estação fez surgir novas colorações de vegetação, que ajudaram no registro dos Alpes Austríacos. Todos esses detalhes fazem da pequena Innsbruck inesquecível.

Innsbruck ficou muito rica no passado. A justificativa para esse crescimento econômico está na ponte, que serviu como atalho para outras regiões, e que só poderia ser atravessada no pagamento de uma espécie de pedágio.

Os Alpes Austríacos possuem destaque na paisagem local. A cadeia montanhosa circunda boa parte da cidade, o que proporciona excelentes molduras para os registros da região a partir do rio Inn. E foi o nome deste rio que inspirou o nome do local, Innsbruck. Claro, some-se à referência ao Rio Inn a expressão “Brücke”, que significa ponte e completa a inspiração para o nome da cidade.

A história continua viva por lá e o Goldenes Dachl é um famoso ponto da cidade, sendo esse o maior símbolo de referência do local. O telhado possui cerca de 2.657 telhas douradas (algumas fontes indicam 2.738 telhas). A importante varanda fazia parte da residência do Imperador Maximiliano I, que gostava de passar boa parte do dia observando a cidade.

Interessante também conhecer o Palácio de Hofburgo que está associado à era de ouro do Império dos Habsburgo em Innsbruck. Perto dali estão o Jardim Botânico e o Landestheater, pontos turísticos de destaque da área central da cidade. Este último é o endereço para os amantes de cultura. O majestoso casarão amarelo serve de palco para as mais diversas formas de expressão de arte em Innsbruck. Com uma plateia de 755 lugares, atividades como teatro, dança, ópera e musical fazem parte da programação tradicional do local.

O tipo de arquitetura utilizada nas construções dos prédios e moradas em Innsbruck é interessante. O registro desse álbum capta o colorido das casas e a semelhança entre elas.

A Catedral de St. James, ou Catedral de Innsbruck, é um grandioso ponto turístico da cidade. A fachada da construção possui modelo e estilo arquitetônico barroco. O maior destaque da Catedral de St. James está na pintura Maria Hilf (ou Maria do Socorro), feita à mão pelo artista Lucas Cranach no início do século 17. O Órgão da Catedral de St. James se apresenta gigantesco em uma das áreas da igreja. A caixa ricamente dourada é considerada por muitos como um dos mais belos órgãos barrocos do Tirol.

Quem busca sossego e imagens de tirar o fôlego encontra tudo isso e muito mais em Innsbruck. Inclua essa localidade especial em seu roteiro e desfrute dos encantos e particularidades que fazem de Innsbruck tão imperdível e inesquecível!

Fotos: 2015

Texto: 05 de julho de 2020

Compartilhe:

Conheça também

Direitos Autorais

As imagens do site Phototur estão protegidas por direitos autorais. Caso tenha interesse em alguma delas, favor entrar em contato clicando no botão abaixo.

Preencha o formulário abaixo, nós entraremos em contato